Funcionária de hotel pede folga para assistir “game of thrones” e tem resposta surpreendente

Aqui em nosso blog, usamos esse espaço para falar dos nossos serviços, das lindas cortinas, colchas e outros produtos para hotéis que confeccionados. Mas também aproveitamos esse cantinho de notícias para descontrair um pouco e assim falar tudo sobre o setor da hotelaria que também nos chama a atenção, não é mesmo? Olha essa história, que interessante do ponto de vista profissional, que aborda como uma gerente resolveu uma questão de RH de forma leve e descontraída. A matéria foi  publicada nesta semana na revista PEGN.

Uma moça, como muitos brasileiros, acompanha assiduamente a série americana Game Of Thrones.

Como trabalha em um hotel, seus horários são mais alternativos. Ela trabalha aos domingos pela noite, horário em que a série é transmitida no Brasil pela HBO.

Para acompanhar a próxima temporada da série, que estreia no domingo, 16, ela teve uma ideia: pedir folga para os próximos nove domingos, no horário de sua exibição, das 21h30 às 23h30.

O pedido foi feito por meio de uma carta ao chefe. O documento, inclusive, foi fotografado e postado no Facebook. A publicação viralizou e atingiu mais de 300 curtidas em três dias.

“Compreendo que minha ausência em meu horário de trabalho afeta negativamente a empresa, porém, estar trabalhando nestes períodos indicados afetará, significativamente, minha produtividade”, disse ela na carta.

A funcionária ainda se dispôs a repor as horas de folga e aproveitou para destacar “temas fundamentais no mundo corporativo”, que a série aborda.

O mais surpreendente foi a resposta da gerente do hotel. Ela não concedeu a folga solicitada, mas sugeriu uma ótima alternativa não só para a moça, como para os outros funcionários do hotel: “Estaremos disponibilizando os canais HBO durante toda a temporada, nos televisores do hotel.”

Agora ela poderá assistir o episódio de seu posto de trabalho, a recepção, acompanhada de pipoca, que também será fornecida pelo hotel.

“Afinal de contas a batalha final começa dia 16/07 e nós também estamos ansiosos para assistir o desfecho dessa história”, finalizou a gerente na carta de resposta à funcionária.

(Com informações PEGN)

Deixe um comentário