Olha que interessante esse texto, extraído do portal porviagensmelhores.com e que nós, da VAG Confecções, achamos legal compartilhar com você. Ah, no final a gente cita uma sexta dica rs. Veja o texto:
Hoje em dia, pesquisar e reservar um quarto de hotel em qualquer lugar do mundo é a coisa mais fácil. Dezenas de sites agrupam milhares e milhares de opções para todos os gostos, bolsos e critérios. Mas justamente pela variedade de oferta, às vezes caímos na armadilha de comprar gato por lebre, sabe? Achar que estamos fazendo um bom negócio e se arrepender no minuto em que pisar na recepção.
Quando o hotel vai fazer sua própria descrição no seu site ou site de terceiros, tudo são flores, né? A localização é sempre a melhor, o café da manhã é delicioso, os quartos são incríveis, a limpeza é extraordinária. Mas, contudo, porém, entretanto, todavia, sabemos que não é beeeem assim…. Por isso, fizemos esse post com as 5 dicas para escolher um bom hotel e tentar evitar decepção e frustração.
1 - Pesquise a opinião de pessoas que já se hospedaram naquele hotel
Eu considero essa é uma das principais dicas para escolher um bom hotel. Faço isso antes de qualquer coisa! Sites como Booking.com, Hoteis.com, TripAdvisor, Mundi, entre outros oferecem um campo onde os usuários podem escrever sua opinião sobre a estadia (de bom e de ruim) e avaliar quesitos como acomodação, preço, limpeza, etc.
Fique de olho na média de notas, nas pontuações e no que as pessoas criticam e elogiam. O ideal é que você tire uma média e pondere os comentários.
Outra coisa, também, é ver se aquilo que estão elogiando ou criticando muito, é relevante para você. Se o ponto alto do hotel é a proximidade do centro de exposições da cidade, mas você não vai a nenhum evento lá, não adianta nada essa “qualidade”, né?
2 - Olhe as fotos com atenção
Repare nos detalhes do quarto, banheiro, mesas do café da manhã, roupa de cama. Preste atenção na qualidade dos móveis, espaço do quarto, limpeza do banheiro. E na quantidade de fotos, também.
Se eu entro no site ou página de um hotel e vejo que quase não tem imagens, caio fora. Parto do princípio que, se o negócio é bom, eles vão querer mostrar (afinal, quanto mais informação você der para o consumidor, mais chances dele fechar com você), portanto, se não tem fotos, ou muito poucas, entendo que nem o próprio hotel acha bom mostrar suas dependências!
3 - Veja no mapa a localização do hotel
Mesmo que você não entenda uma vírgula sobre mapas. Porque vamos combinar que quando o hotel se descreve como ter “excelente localização” ou “localização privilegiada”, é um tanto quanto vago né?
É fundamental ter real noção de onde fica o hotel que você está pensando em reservar, para não ter surpresas quando chegar.
4 - Confira o que o hotel oferece
E estou falando do básico mesmo. Veja, nas descrições do quarto e do hotel, se tem aquilo que você precisa ou faz questão: estacionamento, acesso para deficientes, wi-fi (pago ou gratuito), café da manhã (incluso ou à parte), quarto para fumantes ou não, elevador, ar condicionado, banheiro dentro do quarto (sim! preste atenção a isso quando for para outros países!!).
5 - Verifique as políticas de cancelamento e reembolso
Às vezes, os planos mudam. O voo atrasa. O roteiro se altera. As datas se modificam. A viagem é cancelada. Por isso, por mais que você tenha certeza de que vai estar naquele dia, naquela cidade, naquele hotel, é sempre bom contar com a possibilidade de mudanças.
Agora, a nossa sexta dica: se o quarto do hotel tiver a qualidade VAG Confecções, sinal que o hotel preza por qualidade, bom gosto e pelo bem-estar do seu hóspede.
(Imagem e trechos do artigo “Dicas para escolher um bom hotel”, extraído do portal porviagens.com)