Cortinas para hotel: cada caso, um projeto diferente

Quando uma empresa de cortinas para hotéis desenvolve um projeto para um novo cliente do setor da hotelaria, é necessário traçar todo o perfil deste estabelecimento, saber quem são seus hóspedes, o que eles buscam e ter pleno conhecimento do projeto original e geral deste hotel. Tudo deve comunicar – sim, as cortinas comunicam com o ambiente e isso é fundamental para oferecer um bom acolhimento e experiência de hospedagem.

Se a intenção deste hotel é oferecer um ambiente mais descontraído, mais leve, numa praia, por exemplo, o ideal é que as cortinas mantenham a mesma leveza do clima. Tecidos em voil são muito bem-vindos nesse caso.

Já se a ideia é ter uma relação mista entre turistas nesse clima praiano e hóspedes que buscam a hospedaria para fins profissionais, a proposta pode ser outra, ou seja, escolher a cor, o tecido, o tamanho e o tipo de cortina depende muito do espaço a ser decorado. Em alguns casos em que há necessidade de quarto com bloqueio de entrada de luz, a recomendação é usar cortinas blackout. Vale lembrar que, independente do material, tudo deve ornar com os demais objetos, almofadas e acessórios.

Se a pretensão é utilizar cores fortes nos elementos decorativos, a dica é trabalhar as cortinas com tons neutros que permitam mais liberdade na composição geral das peças coloridas.

Nesse caso a indicação é utilizar o branco, creme, bege, que são cores agradáveis e que não conflitam com a decoração geral.

Deu para perceber que tudo depende de uma série de fatores e que esses precisam ser bastante analisados, não é mesmo? Por isso, a recomendação é que os projetos de confecção para hotéis sejam realizados por quem entende do assunto. Especialista no desenvolvimento e fabricação cortinas para hotéis, a VAG Confecções conta com profissionais qualificados, material de qualidade e uma diversidade de opções para atender os mais variados tipos de hotéis, pousadas e resorts.

Quer mais dicas para deixar o seu estabelecimento confortável, bonito e com aquele ar de “quero voltar”? Fale com a equipe VAG e solicite uma visita.

(Na imagem, quarto do Casa Di Sirena Resort Premium, Ilhabela - cortina VAG Confecções)

Deixe um comentário