Selo de turismo certificará higiene e prevenção contra a covid-19

Atenção, hoteleiro, para essa novidade que tem tudo a ver com o setor:

O Ministério do Turismo (MTur) lançou o selo Turismo Responsável, uma certificação, disponível na internet, que tenta assegurar a turistas, viajantes e consumidores que o hotel ou pousada onde se instalaram e o bar ou restaurante onde fazem refeições estão cumprindo requisitos de higiene e prevenção contra a covid-19.

O selo é gratuito e está vinculado ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Deve ser colado em local de fácil acesso aos clientes e contém QR Code pelo qual o turista poderá verificar as medidas adotadas pelo estabelecimento.

A ferramenta também possibilitará o encaminhamento de denúncias que, em caso de comprovado o descumprimento de exigências, poderá resultar em revogação do selo.

De acordo com o ministério, a medida é a primeira etapa para a retomada de atividades turísticas, paralisadas desde março por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A iniciativa, validada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), atende preocupações de empresários do setor que querem voltar aos seus negócios, mas dando a certeza de não expor turistas, nem empregados a riscos de contágio.

Para o secretário de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, os novos protocolos sanitários de biossegurança vieram para ficar.

Além dos meios de hospedagem e refeição, o Ministério do Turismo criou protocolos de higiene e limpeza para agências de turismo; transportadoras turísticas; organizadoras de eventos; parques temáticos; acampamentos; parques aquáticos; locadoras de veículos e guias de turismo.

É justamente para colaborar com essa retomada que a VAG Confecções, fábrica de cortina, líder no mercado hoteleiro para confecção de enxovais e cortinas para hotéis, iniciou sua produção de máscaras para a hotelaria.

“Buscamos dessa forma também colaborar com o nosso setor no combate à disseminação desse vírus. Aproveitamos o nosso know-how em estamparia para também suprir as redes hoteleiras, com máscaras personalizadas, em modelo anatômico, 50% em algodão e 50% em poliéster, laváveis e com a estampa que o cliente desejar. E já há muitos hotéis parceiros nessa nova proposta. Acreditamos que, juntos, faremos a melhor retomada nessa nova fase” – Vanessa Andrade, diretora geral VAG Confecções.

(Com informações da Agência Brasil)

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